sábado, 15 de dezembro de 2007

Perigo Vegetal, de Rámon Caride, por Liliana Monteiro


Esta história é uma mensagem ao e para o futuro. Tudo começa quando Sheila decide escrever aos "jovens do passado". A Sheila, que vive no ano de 2075, conta com a ajuda de seu irmão Said e a história é-nos, então, relatada a duas "mãos".
Este livro de aventuras trata de um problema muito actual: os alimentos trangénicos que podem pôr em causa o equilíbrio ambiental. Os alimentos transgénicos são alimentos cuja semente foi modificada em laboratório. Essa semente é modificada para que as plantas possam resistir às pragas de insectos e a grandes quantidades de pesticida.
Recomendo este livro a todas as pessoas que gostem de aventuras.
Autor: Ramón Caride Licenciado em Biologia. Professor do Ensino Secundário em Cambados.
Para o público infantil é criador da série formada, até ao momento, pelas novelas Perigo vegetal (1995), Prémio Merlín 1995; Ameaza na Antártida (1997) e O futuro roubado (1999), reunidas no volume As aventuras de Said e Sheila (2001).

Ilustrador: Miguelanxo Prado , Corunha, 1958, descobriu o mundo da banda desenhada quando aluno da Escola de Arquitectura, instalando-se depois em Barcelona, onde publica as suas primeiras histórias.

Nenhum comentário: