
O Mundo em que vivi é um livro de Ilse Losa de 1943 que fala de uma jovem judia – Rose - que passou parte da sua infância com os avós. Esta história conduz-nos à primeira infância de Rose, nos finais da primeira guerra mundial. Faz-nos sentir o desgosto pela humilhação que os judeus sentiam ao serem acusados de todas as desgraças ocorridas nessa altura. Com o nazismo, muitos judeus acabam nos campos de concentração. Rose relata-nos a sua vivência nesses campos. Rose conta-nos os rituais da religião judaica, como por exemplo "o Passah" , a Páscoa dos judeus, a qual era passada em casa dos avós como manda a tradição. Notamos também ao ler, a difícil passagem pela adolescência até ser adulto.
3 comentários:
Ola, vou ter de falar deste livro na aula de portugues e nao vou ter tempo de o acabar de ler... =X
o que eu precisava era que se fosse possivel alguem me disse-se um site ou mais promenores sobre esta historia, do genero quando e que o avo morreu... Se fosse possivel ficava muito agradecida :)
Ola, eu também tenho de ler este livro para dia 12-11-09, AMANHA!!, e não tenho tempo, por isso vim parar a este site para descobrir mais sobre este livro...
Olá, somos um grupo de alunos da Escola Secundária de Amares que estamos a fazer um trabalho sobre a obra de Ilse Losa. Achámos que é uma obra extremamente cativante, pois identificámo-nos com todas as personagens. Saudações a todos os Amarenses e Bracarenses, Há, e claro um grande abraço para o 9ºA, a melhor turma do ano 2010/2011.
Grupo 4 A.p
Postar um comentário