sábado, 20 de outubro de 2007

A carta de Reclamação



TATE GALLERY


O museu fecharia às cinco horas,
o que mais tinha de verdadeiro.
Não concordou com o colega.
No seu caso, as imagens enviavam-no
para as diferentes etapas da sua vida.
Recuperava, com as cores e as formas,
alguns momentos que julgara ter apagado
da memória. Transitavam de sala
em sala e não sabia explicar-lhe o poder
desses fragmentos de visível. As palavras,
tal como as imagens, eram a penas ocioso
pretexto, pois ele permanecia ainda atrás
de cada artista, dirigindo a execução da obra.
A visita teria mesmo de ser rápida.
Cinco em ponto Londres, uma semana
de Janeiro com um sol de tela, para quê
perder tempo em museus? No exterior
o verde das árvores contrastava
com o verde das árvores.


in Apócrifo de José Ricardo Nunes



Com base no texto poético, tomámos a liberdade de fazer uma carta de reclamação em nome do poeta...


Exºmo Director da Tate Gallery


Eu, JR Nunes, venho por este meio expor o meu desagrado face ao sucedido no passado dia 23 de Janeiro, na Galeria pela qual v/Exª é responsável. Acontece que quando me dirigi à bilheteira, não fui informado de que a exposição encerraria às dezassete horas. Quando o soube já era tarde de mais, pois já tinha feito a compra. Uma vez que já não me encontro em Londres, peço que me devolvam a quantia que dispendi, pois não usufruí da exposição devidamente. Como prova, envio cópia do bilhete.

Atentamente,

JR Nunes

Nenhum comentário: